Os 100m mais aguardados deste século !!!

César Cielo, o brasileiro detém o recorde mundial dos 50 e dos 100m.

James Magnussen, australiano é o atual campeão mundial dos 100m.

Yannick Agnel, francês já venceu os 200m, e ajudou a França a superar os EUA no 4x100m livre.

Um dos momentos mais esperados destes Jogos Olímpicos de Londres, ocorrerá no centro aquático nesta quarta-feira, a partir das 15:30 de Brasília, quando três dos nadadores mais rápidos da história, disputarão a final de uma das provas mais nobres da natação: os 100m livre, esta prova será especial, pois teremos na mesma piscina, o atual campeão mundial da distância, o australiano James Magnussen, o francês Yannick Agnel, que nestes Jogos já faturou os 200m livre, e já ajudou a França a superar os EUA no revezamento 4x100m livre, Agnel foi o último homem, e quando caiu na água estava cerca de um corpo atrás de Ryan Lochte, e mesmo assim superou o americano. Para completar o trio de favoritos, o brasileiro César Cielo, atual recordista mundial da distância com 46s91.

Em uma prova tão equilibrada como esta, qualquer detalhe pode fazer a diferença, uma melhor largada, uma parte submersa bem feita, uma melhor virada, precisão na chegada, a favor de Magnussen estão os seus últimos trinta metros, já que na semifinal disputada nesta terça, ele provou que ninguém no mundo tem uma segunda metade de prova como a sua, o australiano fez os últimos 50m em 24s44, enquanto Cielo foi o nadador que teve a pior “volta” com 25s24, ou seja para vencer, o brasileiro além de diminuir esta diferença na “volta” de 0,8s, precisa abrir uma vantagem maior nos primeiros 50m, quando foi o melhor com 22s93, enquanto Magnussen marcou 23s19. Já Agnel aposta em sua técnica apurada, sua explosão e sua jovialidade (20 anos) são suas grande armas.

Ah, e não vamos nos esquecer, que além dos favoritos, a cinco outros atletas de alto nível, “loucos” para surpreender. Se há um favorito? Nem pensar, provas como esta são definidas nos mínimos detalhes, como por exemplo não acordar bem no dia da mesma, ou mesmo não estar focado suficientemente. Torcida? Sim estarei na torcida por Cielo, mas ele pode ser ouro, como também pode ser bronze, ou ficar fora do pódio. A diferença nas semifinais entre o primeiro e o oitavo foi de “apenas” 0.75s, ou seja menos de um segundo…portanto o vencedor concerteza só irá ser conhecido na batida. E que assim seja!!!

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

blog sobre esportes

blog sobre esportes

blog sobre esportes

blog sobre esportes

blog sobre esportes

Blog do Milton Neves

blog sobre esportes

Xico SáXico Sá

blog sobre esportes

Blog do Benjamin Back

blog sobre esportes

Blog do Tironi

blog sobre esportes

Blog do Juca Kfouri

blog sobre esportes